Club of Rome in the News

Default | Print This Page

Organização

O Clube de Roma é uma organização sem fins lucrativos, independente de qualquer interesse político, religioso ou ideológico. A sua missão principal é “atuar como um fator global para a mudança mediante a identificação e o analise dos problemas cruciais que enfrenta a humanidade e comunicar esses problemas ao público mais importante e aos responsáveis privados em tomar decisões. Também ao público em geral”. As suas atividades devem: “adotar uma perspectiva global tomando em consideração a constante interdependência entre as nações. Eles deveriam, mediante o pensamento holístico, lograr uma melhor compreensão dos problemas contemporâneos e adotar uma perspectiva interdisciplinar a longo prazo enfocando-se nas eleições e políticas que determinam o destino das futuras gerações”.

 

As atividades do Clube são programadas pelos membros da Assembléia Geral que se reúnem uma vez a cada ano. A Assembléia Geral elege os membros de um pequeno Comitê Executivo que supervisa as atividades do Clube.  O Clube tem, atualmente, dois co-presidentes, o Anders Wijkman e Ernst Ulrich von Weizsäcker, e um Vice-presidente, Roberto Peccei. O trabalho do Clube Internacional tem o apoio de um pequeno secretariado em Winterthur, Canton Zurich, Suíça presidido por Ian Johnson do Reino Unido.

 

O trabalho do Clube, contrariamente a muitas outras organizações sem fins lucrativos, é incentivado pela participação e o esforço dos seus membros. Os membros provêm das comunidades científicas, políticas, empresariais, financeiras, religiosas, culturais e da sociedade civil. 

 

Podem existir mais de 100 membros do Clube de Roma. Eles representam, na atualidade, mais de 30 países em cinco continentes. A organização enfoca-se em manter um balanço representativo entre a nacionalidade, cultura, gênero e habilidade.

 

Um número de personalidades distintas internacionais participa no trabalho do Clube e oferecem o seu apoio como membros honorários do Clube de Roma.

 

A parceria da associação está geralmente dirigida aos profissionais com aspirações e que têm um interes no trabalho do Clube.

 

O trabalho do Clube é fortalecido e estendido a mais de 30 países em todo o mundo pelas atividades das Associações Nacionais. Eles contribuem diretamente coma  expansão do trabalho do Clube Internacional mediante as suas atividades nacionais e regionais. O Centro de Apoio Europeu, localizado em Viena, é o responsável de apoiar as atividades e promover a colaboração entre as Associações Nacionais.    

 

Na Assembléia Geral realizada em Madrid em setembro de 2007, o Clube tomou decisões para fortalecer e estender as atividades em todo o mundo. A organização criou um Conselho de Consulta Internacional (International Advisory Council) para ter mais habilidade nas deliberações. Renovou a presidência e concordou transladar o seu secretariado à Suíça.

 

O Clube de Roma pretende colaborar continuamente com as organizações e pessoas que partilhem os mesmos valores, aspirações e visões a longo prazo.  

 

———————————————————————————–

 

Esta traduçao em português forma parte parte da iniciativa de traduçoes voluntárias de páginas web para associaçoes do Mondo Services. Tradutor: Jenny Fumero